O que é link building? Melhorando o posicionamento do seu site com links

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vamos falar sobre o que é link building e como ele pode ajudar o seu site a ter um melhor posicionamento nos sites de busca. Você certamente já ouviu algumas vezes na expressão link building, ela é muito importante para quem vai trabalhar no SEO de um site para atrair mais visitas. Mas vamos falar sobre este conceito de forma detalhada e explicar como ele pode ser feito no seu site.

O que é link building?

O link building é basicamente o processo de conseguir links externos apontando para o seu site. Quando um site tem links externos apontados para ele, os algoritmos de busca do Google passam a considerar o seu conteúdo mais relevante e passam a posicioná-lo melhor nos resultados de pesquisa.

Mas para entender melhor como isso funciona, é importante saber a importância dos links no SEO:

O primeiro é o fato de links serem essenciais para a internet. Os links criam uma “teia” que combina os milhares de sites na web. As empresas e profissionais de marketing devem sempre dar uma atenção especial aos links, pois são eles que levam as pessoas de uma página para a outra, além de criarem um senso de autoridade e confiança.

Além disso, os buscadores consideram os links um “voto de confiança” de um site para o outro. Para esses buscadores, eles também podem ser um sinal de autoridade e confiança, afinal ninguém iria colocar em seu site um link para um site suspeito.

Como usar o link building ao meu favor?

O Google sempre enfatiza que, para se posicionar bem nas buscas, é preciso criar um conteúdo de qualidade, com páginas que vão oferecer algo de valor para o seu público. Porém, para ter um conteúdo de qualidade é importante também ter promoção.

Para ter os seus links promovidos em outros sites, é fundamental buscar por outros sites que tenham um conteúdo relacionado ao seu. Um link de música em um site de turismo, por exemplo, nem sempre será uma boa ideia.

De acordo com um estudo realizado em 2015 pela BuzzSumo e Moz, a maioria das postagens online não tinham links externos. Ou seja, a maioria do conteúdo online não tinha chances de receber tráfego de busca, que é a maioria do tráfego recebido na internet. É importante que os profissionais que trabalham com SEO conheçam o impacto que links naturais de sites relevantes e de qualidade podem ter.

Tem um site e quer torna-lo mais relevante na internet? Conheça os serviços oferecidos pela RBM Digital! Somos uma Agência SEO em São Paulo com anos de experiência que trabalha sempre oferecendo o melhor para os seus clientes. Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =