Tendências de Marketing Digital para 2020 | Saiba como se destacar

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e no post de hoje vamos falar sobre as principais Tendências de Marketing Digital para 2020.

Apesar de ainda estarmos em agosto, os profissionais de marketing já devem começar a se preparar para o próximo ano que vem por aí. Quanto antes você começar a se preparar, mais irá aproveitar as tendências que estão por vir.

Mas você sabe quais são as Tendências de Marketing Digital para 2020? Continue acompanhando o nosso post para saber mais!

Principais Tendências de Marketing Digital para 2020

Resultados na busca

Ao fazer uma pesquisa no Google, você já deve ter se deparado algumas vezes com resultados exibidos diretamente na busca.

Atualmente, o Google tem enriquecido os seus resultados de buscas com respostas praticamente diretas, evitando que a pessoa tenha que rolar a tela para ver mais resultados.

De acordo com o Jumpshot, 61.8% dos resultados de busca no Google já contam com essa novidade. Como resultado, muitas palavras-chave estão se tornando menos rentáveis.

Otimização para busca por voz

A maioria das marcas ainda não está pronta para anunciar por smart speaker. Além disso, essa ainda não é uma tecnologia muito forte no Brasil. Mas as buscas por voz certamente merecem uma atenção especial quando se fala em Tendências de Marketing Digital para 2020.

De acordo com o Google, 20% de todas as buscas já são feitas por voz. Além disso, 71% dos usuários mobile entre 18 e 29 anos utilizam assistentes de voz nos seus smartphones.

Por isso, as empresas devem começar a otimizar os seus conteúdos para busca por voz.

Chatbots

Apesar da tendência de crescimento dos conteúdos por voz, os conteúdos por texto não morreram de vez. Estima-se que os chatbots com comando por texto terão um grande aumento em 2020.

Um estudo da Juniper Networks afirma que os chatbots com inteligência artificial vão se tornar mais populares e sofisticados. E as grandes organizações vão continuar investindo em chatbots cada vez mais modernos e úteis.

Porém, eles também poderão ser usados por empresas menores. Qualquer empresa que tenha tráfego em seu site poderá se beneficiar de um chatbot que irá responder as perguntas mais frequentes dos seus visitantes e converter esses visitantes em possíveis leads.

Essas são algumas das principais Tendências de Marketing Digital para 2020. É importante sempre ficar de olho nas principais tecnologias e tendências para sair na frente da concorrência e se destacar.

Quer dar um up no marketing digital da sua empresa? Conte com a RBM Digital. A RBM Digital é uma agência SEO em São Paulo que conta com toda a expertise necessária para colocar o seu site no topo das buscas.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 20 =


WhatsApp chat