5 Truques para aumentar o retorno do seu investimento em e-mail marketing

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Apesar do e-mail parecer uma forma de propaganda não tão efetiva quanto as redes sociais, ele ainda tem a capacidade de trazer ótimos resultados para as empresas. Veja a seguir dicas para melhorar sua campanha de e-mail marketing de forma geral, seja você um novato ou uma agência de marketing digital.

Crie assuntos atrativos

São eles que podem fazer o seu cliente abrir o e-mail ou não. Veja algumas dicas para tornar o assuntos dos seus e-mails mais atrativos para os seus clientes:

  • Faça-o útil, bastante específico, único e urgente.
  • Se identifique.
  • Estabeleça confiança e comunicação com os seus destinatários.

Tenha empatia com a intenção dos seus clientes

Entenda onde estão os seus clientes nos ciclos de venda. Veja se eles ainda estão explorando novas opções ou precisando de mais informações sobre a sua indústria ou empresa. Saiba também quando eles estarão prontos para comprar. E-mails não segmentados normalmente não tem um desempenho muito bom. Desenvolva um número de e-mails que que guiem e auxiliem os leitores no processo de compra. Procure sempre segmentar os seus usuários e defina gatilhos automáticos para enviar os melhores -emails para os melhores contatos e na hora certa.

Imagens atrativas

O visual certo pode tornar a sua mensagem mais chamativa e encorajar o destinatário a ler todo o seu conteúdo. Já imagens erradas podem acabar mandando a sua mensagem direto para as caixas de spam. Sempre mantenha os seus e-mails curtos e rápidos. Imagens em alta definição podem aumentar o tempo de carregamento,  o que pode levar destinatários menos pacientes ou com uma conexão ruim abandonar o e-mail antes mesmo dele carregar. Para criar um bom conteúdo visual para o seu e-mail você pode contar com o auxílio de aplicativos como por exemplo Canva ou PlaceIt.

“Call to action”

As CTAs ou “call to action” são funções que tem como objetivo levar o seu usuário a executar determinada ação. Mesmo depois de abrir e ler o seu e-mail, os clientes precisam de direções e o seu engajamento pode gerar ou não retorno dependendo da forma que você tentar levá-los a executar alguma ação específica.

  • Veja a seguir quatro dicas para criar um bom “call to action”:
  • Inclua algo que seja de baixo risco mas bastante recompensador. Ofertas geralmente não são muito intimidantes e mais convidativas.
  • Coloque o seu CTA no final do e-mail, preferencialmente no lado da mão esquerda.
  • Adicione elementos sutis aos seus botões com o intuito de destacá-los, como por exemplo setas.
  • Inclua CTAs em diferentes formatos (botões, gráficos, textos, etc).
  • Incluir CTAs fortes em cada e-mail que você enviar irá auxiliar no alcance das suas metas de marketing de forma mais rápida.

Otimização para dispositivos móveis

Os dispositivos móveis estão sendo cada vez mais utilizados e provavelmente uma grande porcentagem dos seus e-mails será acessada através de smartphones e tablets. Com isso em mente, os marqueteiros devem procurar tornar os seus e-mails responsivos para que sejam acessados sem problemas de dispositivos móveis.

Boa parte dos consumidores passa mais tempo olhando para os seus smartphones do que para a TV e e-mails de marketing totalmente otimizados para ser exibidos em dispositivos móveis tem mais chances de serem lidos e encaminhados.

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