Como escrever assuntos de e-mails efetivos e profissionais

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vamos falar sobre assuntos de e-mail. Você sabe como criar assuntos de e-mail efetivos que as pessoas irão se sentir mais inclinadas a abrir?

O assunto é a primeira coisa que a pessoa verá do seu e-mail marketing e para ter bons resultados, ele precisa ser bem escrito. Se ao ver o seu e-mail, o assinante não sentir curiosidade ou não achar que terá alguma vantagem com o conteúdo do e-mail, ele não irá clicar para ver o que a sua empresa tem a dizer.

Confira a seguir algumas dicas para escrever assuntos de e-mails efetivos e profissionais que trarão resultados muito melhores para as suas campanhas de e-mail marketing.

Como tornar os seus assuntos de e-mail mais efetivos

Use verbos orientados para a ação

Ao criar os assuntos do seu e-mail, procure utilizar uma linguagem inspiradora e orientada para a ação que vai fazer os seus assinantes se sentirem inclinados a clicar e abrir o e-mail. A ideia não é apenas conseguir a atenção dos seus assinantes, mas criar a ideia de que vai valer a pena abrir o e-mail para conferir o seu conteúdo.

Faça o seu assinante se sentir exclusivo

As pessoas gostam de sentir exclusivas e no e-mail marketing isso não é diferente. Ao fazer os seus assinantes se sentirem como parte de um círculo fechado, eles se tornarão mais receptivos aos seus conteúdos.

O assunto do e-mail é o lugar ideal pra você começar a passar essa sensação de exclusividade, basta usar as frases certas. Entre alguns exemplos temos: Presente Especial, Brinde Exclusivo ou Desconto para você.

Crie um senso de urgência

Coisas que são urgentes e podem acabar demandam atenção imediata. Quando puder, use isso ao seu favor para conseguir mais cliques, mas tome cuidado para que os assinantes não se sintam enganados.

As mensagens urgentes devem ser usadas com menos frequência e só quando forem relacionadas a algo que realmente seja temporário. Caso contrário, os seus e-mails perderão a credibilidade.

Estimule a curiosidade

A curiosidade é algo natural do ser humano. Assuntos de e-mails que despertam a curiosidade das pessoas geralmente trazem bons resultados. Claro que algumas vezes você deverá ser direto sobre a mensagem, mas alguns assuntos podem ser tratados com um ar de mistério para fazer com que o cliente se sinta interessado a saber mais sobre o conteúdo do e-mail.

E essas foram as nossas dicas para você criar assuntos de e-mails mais efetivos, que vão atrair mais cliques! E se você está em busca de uma Agência de Marketing Digital faz E-mail Marketing, Gestão de Redes Sociais de muito mais, conheça os serviços da RBM Digital!

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