Tendências para chatbots em 2019

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vamos falar sobre as principais tendências para chatbots em 2019. Os chatbots são ferramentas muito poderosas do marketing digital, que oferecem respostas automáticas ao público e agilizam muito o processo de atendimento.

O mais popular entre os chatbots para empresas é o do Facebook Messenger, que hoje é usado por diversas empresas para interagir com o público seja na forma de jogos, ofertas, recomendações e até mesmo respondendo algumas dúvidas.

Se você quer aproveitar as vantagens que os chatbots têm para oferecer para a sua empresa, confira a seguir as principais tendências para chatbots em 2019.

As maiores tendências para chatbots em 2019

Criação de listas

Uma das funções mais úteis do Facebook Messenger é a criação de listas. Com elas você pode segmentar os usuários que enviam mensagens para a sua página em listas, que depois podem ser usadas para enviar anúncios ou novidades que irão interessar aqueles usuários. Existem várias formas de usar essas listas para obter leads sem gastar praticamente nada.

Quiz

Os bots que oferecem quiz fazem muito sucesso. Neles os usuários respondem perguntas e podem ser segmentados em listas de acordo com as suas respostas. O segredo é equilibrar informação com coleta de informações, caso contrário o seu quiz será, na verdade, uma pesquisa.

Cálculos

Os chatbots do Facebook Messenger também são muito úteis para fazer cálculos. Você pode programar algum tipo de calculadora para introduzir aos usuários a sua marca. Se você é um agente imobiliário, por exemplo, pode oferecer uma ferramenta de cálculo de hipoteca mensal. Ou um personal trainer pode oferecer aos visitantes da sua página uma calculadora que mostra o quanto de caloria cada visitante deve consumir para atingir o seu objetivo.

Séries de TV

Entre as tendências para chatbots em 2019 temos o entretenimento. Um bom exemplo é o bot do Messenger da série Game of Thrones que oferece aos usuários várias informações sobre a série como história dos personagens ou se ele está morto ou vivo na série atualmente.

Artistas

Os artistas podem usar os chatbots para vender ingressos ou então avisar os fãs quando estiverem para ir visitar a sua cidade, aumentando assim as chances de vendas de entradas.

Essas são algumas das principais tendências para chatbots em 2019. Vale a pena usar essas ideias para se inspirar e criar um chatbot engajador ou útil que vai gerar leads para a sua empresa. E se você está em busca de uma boa agência de marketing digital em São Paulo que faça Gestão de Redes Sociais, conte com a RBM Digital!

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 9 =