O que é Marketing Digital?

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! No post de hoje vou apresentar para vocês o conceito de marketing digital, algo muito importante para quem quer divulgar uma empresa na internet.

O marketing digital é a promoção de produtos ou marcas através de uma ou mais formas de mídia eletrônica. Ele difere do marketing tradicional por utilizar canais e métodos que permitem a uma organização analisar campanhas de marketing e entender o que está funcionando e o que não está. Essa análise geralmente é feita em tempo real.

Os comerciantes digitais monitoram coisas como o que está sendo visto, com que frequência e por quanto tempo, conversões de vendas, o conteúdo que funciona e não funciona, etc.

Apesar das redes sociais serem o canal mais associado ao marketing digital, ele também pode englobar outros tipos de tecnologias como mensagens de texto, aplicativos para dispositivos móveis, podcasts, outdoors eletrônicos, canais de rádio e televisão digital, etc.

Por que o marketing digital é importante?

Através da mídia digital os consumidores têm acesso a informações a qualquer momento e em qualquer lugar. Já se foram os dias em que as mensagens recebidas sobre produtos ou serviços consistia apenas do que as empresas quisessem que os seus clientes soubessem.

A mídia digital é uma fonte cada vez maior de entretenimento, notícias, compras e interação social, e os consumidores agora estão expostos não apenas ao que sua empresa diz sobre sua marca, mas o que a mídia, amigos, parentes, colegas, etc. também.

As pessoas querem marcas em que podem confiar, empresas que as conhecem, comunicações personalizadas e relevantes e ofertas adaptadas às suas necessidades e preferências.

Não basta apenas conhecer os seus clientes; você deve conhecê-los melhor do que qualquer outra pessoa para que possa se comunicar com eles onde, quando e como eles são mais receptivos à sua mensagem. Quanto mais profunda sua visão sobre o comportamento e preferências do cliente, mais provável é que você consiga converter vendas.

Os desafios do marketing digital

Proliferação dos canais digitais. Os consumidores utilizam vários canais digitais e uma variedade de dispositivos que usam diferentes protocolos, especificações e interfaces – e eles interagem com esses dispositivos de diferentes maneiras e para diferentes fins.

Intensificação da concorrência. Os canais digitais são relativamente baratos, em comparação com a mídia tradicional, tornando-os ao alcance de praticamente todos os negócios de todos os tamanhos. Como resultado, está se tornando muito mais difícil capturar a atenção dos consumidores.

Explosão de volumes de dados. Os consumidores deixam para trás uma enorme quantidade de dados em canais digitais. É extremamente difícil lidar com todos esses dados, além de encontrar os dados corretos dentro de volumes de dados explosivos que podem ajudá-lo a tomar as decisões corretas.

Você que está lendo este artigo e é um profissional freelancer, quer criar um negócio digital 100% iniciando do zero e tem o sonho de trabalhar em casa? Clique aqui e confira!

Se você busca divulgar os seus serviços na internet de maneira eficiente, é importante procurar por uma Agência Marketing de Digital. A RBM Digital é uma Agência de marketing digital em São Paulo que trabalha com redes sociais, gerenciamento de e-commerce, criação de loja virtual e muito mais. Entre em contato conosco para saber mais sobre os nossos serviços.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − oito =