Dicas de Marketing Digital para Barbearia

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e no post de hoje trago para vocês algumas dicas de Marketing Digital para barbearia.

Quando se fala em barbearias, muito da divulgação é feito pelo “boca a boca”. Mas nos dias de hoje, você pode conquistar muito mais clientes usando as possibilidades oferecidas pela internet.

Além disso, atualmente muitas pessoas procuram por estabelecimentos na internet. Então por que não aproveitar essa oportunidade para ter mais público? Para te ajudar, separamos neste post algumas dicas essenciais de Marketing Digital para barbearia.

Dicas de Marketing Digital para barbearia

1 – Faça um planejamento

Antes de iniciar qualquer estratégia de marketing digital, é fundamental fazer um planejamento. Pense em como você quer atingir os potenciais clientes e, mais importante, onde você vai encontra-los.

Só assim você vai ter uma estratégia sólida que vai garantir resultados.

2 – Conheça o seu público

Ao elaborar os anúncios da sua barbearia, é importante ter bem definido o perfil do seu público. Só conhecendo o público e as suas preferências você vai conseguir fazer anúncios que vão gerar engajamento.

Se você tiver mais de um perfil de cliente, poderá criar diferentes peças e segmentar de acordo com cada um deles.

3 – Divulgue nas redes sociais

Uma das formas mais comuns de Marketing Digital para barbearia é a divulgação nas redes sociais. Tire fotos dos seus trabalhos e poste nas redes sociais. Assim, quem gostar do resultado certamente vai procurar pela sua barbearia quando for fazer um corte.

Mas como dissemos anteriormente, é preciso conhecer bem o seu público. Então invista nas redes sociais onde ele está. Não adianta fazer milhares de posts no Twitter, por exemplo, se os seus potenciais clientes não estão lá.

4 – Use a internet para se comunicar com o público

Além de divulgar o seu trabalho, você também pode usar a internet e as redes sociais para conversar com o seu público. Você pode divulgar promoções, fazer pesquisas e até mesmo apresentar os serviços e produtos ofertados na barbearia.

5 – Não se esqueça do SEO Local

Você certamente já procurou por um tipo de estabelecimento no Google e se deparou com uma área especial com nome e informações de vários deles, não é mesmo? Esses estabelecimentos são cadastrados no Google Meu Negócio, por isso são exibidos em destaque na busca.

Faça o cadastro da sua barbearia no Google Meu Negócio. Assim vai ficar muito mais fácil ser encontrado nas buscas. Além disso, o Google ainda oferece uma ferramenta para os clientes fazerem avaliações dos estabelecimentos visitados.

Essas foram as nossas dicas de Marketing Digital para barbearia! Para um serviço profissional e de qualidade, você pode contar com a Agência de Marketing Digital RBM Digital.

A RBM Digital é uma Agência de Marketing Digital de São Paulo com anos de experiência e muitos cases positivos. Entre em contato com a gente para saber mais!

 

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − nove =