Remarketing – O que é e quais são as suas principais vantagens?

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vamos falar sobre o que é e quais são as suas vantagens. De forma bem resumida, o remarketing, também conhecido como retargeting é a criação de campanhas personalizadas para usuários que já visitaram o seu site ou outros conteúdos.

A ideia básica por trás dessa estratégia é alcançar pessoas que já conhecem os seus produtos e marca, pois são pessoas que tem uma chance mais alta de conversão. Ela faz com que o usuário seja focado em diversas ocasiões e vai personalizado as campanhas com o passar do tempo para encoraja-lo a ir em frente no funil de conversão. Um exemplo bastante popular de remarketing é o Google Adwords.

Como funciona o remarketing?

O processo envolve, basicamente, três passos:

  • Primeiro o usuário visita o seu site e consome o conteúdo da marca.
  • Nessa visita ele é marcado por um cookie e adicionado na lista de remarketing.
  • Depois a campanha é lançada com anúncios direcionados apenas para esses usuários.

Existem três tipos de remarketing, esse tipo pode ser definido de acordo com a forma que os usuários são inseridos na lista:

Padrão – Exibe anúncios para pessoas que já visitaram uma página. Esses anúncios são exibidos em sites e apps.

Dinâmico – Parecido com o remarketing padrão, mas as propagandas são personalizadas de acordo com os produtos e serviços que a pessoa procurou no site.

Mobile – Os anúncios são exibidos especificamente em um app ou sites mobile.

Anúncios em sites de busca – Este tipo de campanha não envolve anúncios de display, elas são exibidas quando pessoas que já visitaram um site estão fazendo uma busca no Google. Com este tipo de lista é possível reduzir bastante os targets, pois não são apenas pessoas que visitaram o site e sim pessoas que estão procurando por outras coisas relacionadas aos produtos e serviços.

Vídeo – o remarketing de vídeo não é direcionado a pessoas que visitaram um site, mas sim a pessoas que interagiram com vídeos em um canal no YouTube. Os anúncios são exibidos no próprio Youtube.

Por lista de distribuição – Você pode direcionar as propagandas a uma lista de e-mails coletada previamente, como pessoas que assinaram a sua newsletter.

Os benefícios de fazer o retargeting dos seus anúncios

O retargeting é bastante utilizado por profissionais de marketing digital graças aos seus benefícios. Eles incluem:

  • Mais personalização
  • Aumento de alcance
  • Faz sua marca ser lembrada
  • Ajuda a alcançar as metas de marketing com mais facilidade
  • Aumenta as suas conversões

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