O que é marketing de conteúdo e como ele pode ajudar a sua empresa

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana da RBM Digital e hoje vou falar sobre o que é o marketing de conteúdo e quais são os seus principais benefícios. Você certamente já ouviu falar sobre marketing de conteúdo em algum momento, mas é comum as pessoas não saberem exatamente o que ele é.

O marketing de conteúdo é mais do que apenas o formato do conteúdo (que pode ser um artigo de blog, vídeo, e-book, etc). Na verdade, ele é uma estratégia de longo prazo com uma grande variedade de formatos que cria um relacionamento mais forte com a sua audiência.

Ele é uma aproximação do marketing estratégico focado em criar e distribuir conteúdo relevante, de valor e consistente para atrair e reter uma audiência claramente definida. Por fim, ele tem como objetivo levar consumidores para um processo de compra.

Mas como o marketing de conteúdo faz isso? Ao invés de apenas exibir os seus produtos e serviços, você está fornecendo para o público conteúdos que tem utilidade e ajudam a solucionar os seus problemas.

Quais são as vantagens do marketing de conteúdo para uma empresa?

Muito útil tanto para empresas grandes quanto para menores, o marketing de conteúdo tem três grandes benefícios: aumento das vendas, redução de custos e clientes fiéis. Ele também pode te ajudar a:

  • Estabelecer uma marca que se conecta com a audiência, ajudando a manter o reconhecimento da mesma.
  • Ter vantagem competitiva sobre os concorrentes que não tem uma estratégia de marketing de conteúdo.
  • Ao posicionar a sua empresa como líder da indústria, você pode criar um relacionamento de confiança de longa duração com clientes e parceiros.
  • Gera mais tráfego no site e mais exposição sem precisar investir em muitas propagandas.
  • Converte mais visitantes do app ou site ou leads ou vendas.

Uma das maiores vantagens do marketing de conteúdo para empresas menores, é que ele permite criar campanhas efetivas sem a necessidade de investir rios de dinheiro. É sempre importante lembrar que a maior parte dos clientes prefere conhecer uma empresa através de um artigo ao invés de uma propaganda. Existem muitos consumidores por aí em busca de conteúdos de valor e eles estarão dispostos a seguir uma empresa que oferece este tipo de conteúdo a eles.

Quer uma boa estratégia de marketing de conteúdo? Conte com os serviços da RBM Digital, somos uma Agência de Marketing Digital com anos de experiência que trabalha para sempre oferecer o melhor aos seus clientes. Trabalhamos com criação de sites, conteúdo, gestão de redes sociais e muito mais. Entre em contato e conheça os nossos serviços.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + treze =