Como ficar bem posicionado nos sites de busca

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vou dar algumas dicas para deixar o seu site bem posicionado nos sites de busca.

As visitas orgânicas, ou seja, aquelas que vem dos buscadores, são uma das maiores fontes de visitas da maioria dos blogs e sites. As empresas estão sempre trabalhando no seu conteúdo para melhorar o posicionamento dos seus artigos nos buscadores, pois além de gerar mais visitas, isso gera mais autoridade para o seu site.

Mas para ter um site bem posicionado, é importante conhecer algumas dicas que irão tornar o seu conteúdo mais relevante para os sites de busca.

O que fazer para ter seu conteúdo bem posicionado nos sites de busca?

Tenha conteúdo de alta qualidade

O Google sempre posiciona melhor os conteúdos mais relevantes dentro do que os seus usuários estão procurando. Por conta disso, um conteúdo de qualidade e que mantém os leitores no site é um dos fatores que mais influencia no posicionamento do seu site.

Pense na responsividade

As buscas em dispositivos móveis estão cada vez mais frequentes e o Google ajustou os seus algoritmos pensando nessa nova tendência. Sites com layout responsivo têm um melhor tratamento nos buscadores, saindo em vantagem quando a busca é feita em dispositivos móveis.

Tenha Backlinks de qualidade

Os backlinks são criados quando outro site cria um link para o seu. Esse tipo de referência é muito importante e tem grande influência nos buscadores, pois eles funcionam como um tipo de indicador de popularidade. Se outras pessoas gostam do seu site a ponto de criar um link para ele, o Google interpreta que deveria fazer o mesmo.

Autoridade do domínio

A autoridade do domínio funciona como um legado do seu site. Quanto mais autoridade tiver, mais bem posicionado ele ficará. Entre os fatores que influenciam nisso estão:

  • Idade do domínio
  • Número total de links
  • Popularidade do domínio

SEO On-Page

Não só o artigo deve ser otimizado para ficar bem posicionado nos sites de busca, mas as páginas do seu site também. As tags do título e do cabeçalho devem ser bem claras e indicar o conteúdo. Além disso, as URLs também devem ser claras e incluir as palavras-chave.

Quem quer ter um conteúdo bem posicionado nos sites de busca deve trabalhar com as principais técnicas de SEO, além de produzir conteúdos relevantes para o seu público. Mesmo sem saber muito sobre SEO, você pode contar com os serviços de uma Agência de Marketing Digital. As agências de marketing digital contam com profissionais experimentes e sempre atualizados sobre as principais regras de ranqueamento do Google.

Está em busca de uma agência de marketing digital em São Paulo? Conte com os serviços da RBM Digital!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + catorze =


WhatsApp chat