SEO para e-commerce – Dicas fundamentais para o sucesso

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana e hoje trago mais algumas dicas para quem quer dar uma guinada no seu site ou e-commerce. O SEO para e-commerce é uma ferramenta muito importante para crescer sua loja digital, mas que pode ser facilmente negligenciada.

Para ter sucesso com uma loja virtual, é preciso ter muito mais do que os melhores produtos e os melhores preços. Você precisa ser encontrado pelos seus clientes, e uma das melhores maneiras de fazer isso é através dos sites de busca, como o Google.

Mas onde trabalhar SEO em uma loja virtual? O SEO para um e-commerce é diferente do SEO para um site comum, onde há bastante espaço para trabalhar backlinks e palavras chave.

Dicas de SEO para e-commerce

A melhor dica para garantir o sucesso de um e-commerce é contar com uma Agência SEO especializada em e-commerce, como a RBM Digital! Mas ainda existem outros passos que você pode começar a aplicar hoje mesmo para ter sucesso na sua divulgação online.

Comece eliminando páginas desnecessárias

É comum em uma loja virtual que produtos se esgotem e não sejam mais vendidos. É importante eliminar essas páginas para que os robôs do Google não entrem em páginas que não possuem conteúdo interessante e acabem ignorando algumas mais relevantes.

Ao eliminar as páginas desnecessárias, também fica mais fácil organizar as páginas importantes e que você quer que estejam nas primeiras páginas dos sites de busca.

Tenha uma home para cada categoria de produtos

Se você trabalha com produtos com categorias diferentes (por exemplo: Óculos de Sol e Óculos de grau) ou com diferentes marcas, é importante criar uma página principal para cada categoria.

Com homes separadas para cada categoria é mais fácil trabalhar o SEO de cada uma, criando diferentes descrições para cada categoria no corpo da página e na meta-descrição. Não existe muito espaço para trabalhar SEO em uma página de produto, por isso a página de categorias é tão importante.

Use a Tag Canonical

A Tag Canonical é usada para indicar ao site de busca que aquela página não deve ser indexada. Como sabemos, o Google e outros sites de busca não gostam nem um pouco de páginas duplicadas e podem derrubar sites que tenham conteúdo dessa maneira. Em um e-commerce é possível que isso aconteça por acidente.

Como os produtos podem ter informações idênticas, é possível que os motores de buscam interpretem como conteúdo duplicado. A Tag Canonical basicamente fala para o motor de busca que aquela página é deliberadamente uma cópia e que não deve ser indexada.

Coloque descrição dos produtos e acrescente avaliações

Pode dar bastante trabalho, mas é recomendável fazer descrições diferentes para todos os produtos. Ao personalizar cada produto com palavras chaves que podem combinar com as buscas dos clientes, as chances de um bom posicionamento no Google são ainda melhores.

As avalições podem não trazer tanto impacto no SEO para e-commerce, mas é uma poderosa ferramenta para construir confiança com os seus clientes.

Essas são dicas básicas, mas fundamentais para um bom SEO para e-commerce. Para uma consulta completa e os melhores serviços você pode contar com a RBM Digital, uma Agência de SEO e E-commerce sempre pronta para te ajudar!

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