Marketing Digital para Eventos: O que é e quais são as vantagens

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e no post de hoje vamos falar sobre o marketing digital para eventos. Você, organizador de eventos, já parou pra pensar no quanto o marketing digital pode ser bom para o seu evento?

Nos dias de hoje, as pessoas são muito ligadas às redes sociais, sempre compartilhando fotos e vídeos com os amigos. E você pode aproveitar essa onda para conseguir destaque e conquistar um bom público para o seu evento.

Marketing digital para eventos

O marketing digital é um conjunto de estratégias elaboradas para fazer a divulgação de uma marca ou produto na internet. Quando aplicado no ramo de eventos, o marketing digital pode ser uma forma efetiva e barata de vender mais ingressos e gerar mais engajamento com o público.

Se você está em busca de uma nova forma de melhorar a performance do seu evento, o marketing digital para eventos pode ser uma excelente forma de ganhar destaque. Mas para isso é preciso ter um bom planejamento e análise.

Um dos principais erros cometidos ao divulgar eventos nas redes sociais, é a postagem sem nenhum tipo de plano de ação. Se você faz postagens sem nenhum tipo de direcionamento, estará diminuindo muito o potencial de alcance dos seus conteúdos.

Defina bem o seu público

Uma das primeiras coisas que você deve fazer para uma campanha de marketing digital para eventos bem-sucedida, é definir o seu público. Crie uma ou mais personas com características do seu público como idade, hábitos, gosto musical e poder aquisitivo.

Assim vai ficar muito mais fácil criar anúncios bem direcionados, com a cara do seu público.

Mas não basta apenas saber quem é o seu público, é importante saber também onde ele está. Descubra as redes sociais que o seu público mais frequenta e invista nelas.

Foco na experiência

Nesses tempos de redes sociais, a experiência se tornou algo fundamental. Elabore um evento memorável onde os participantes vão querer tirar muitas fotos para mostrar para os amigos. Essas postagens feitas pelo seu público são uma das melhores divulgações que você pode ter.

Crie também um hashtag do evento, sempre variando de edição para edição. Assim as pessoas vão poder conferir as principais fotos dos participantes.

Não se esqueça do pós evento

Colete feedback dos participantes para descobrir o que pode ser melhorado no próximo evento. As pessoas gostam de ter as suas opiniões ouvidas e respeitadas. E além disso, quem seria melhor para apontar o que pode ser melhorado nos seus eventos do que os próprios participantes?

Essas são algumas dicas de marketing digital para eventos. Vai organizar um evento e gostaria de aproveitar o máximo que a divulgação online pode oferecer? Então entre em contato com a RBM Digital!

Somos uma agência de São Paulo com experiência em marketing digital para eventos e muito mais. Entre em contato com a gente para saber como podemos te ajudar!

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − oito =