Veja 5 Dicas de Marketing Digital para lojas de roupas

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vamos oferecer algumas dicas específicas para o nicho de roupas. Todas as lojas online precisam de uma boa estratégia de divulgação para sobreviver no mundo online. Mas o nosso foco hoje será nas dicas de marketing digital para lojas de roupas.

Marketing digital para lojas de roupas

Neste ramo, a presença online é algo que pode fazer toda diferença. O público geralmente é muito mais fiel às marcas com as quais ele se conecta.

Quando se fala em moda, é importante também fazer com que o cliente tenha desejo de comprar as peças o quanto antes.

1 – Tenha uma persona bem definida

No ramo da moda, a persona é um requisito fundamental. Com uma boa definição do público-alvo, fica muito mais fácil conhecer os seus gostos e necessidades. É preciso criar uma aproximação para poder fazer com que a estratégias de marketing sejam quase “pessoais”. Essa persona deve ser definida de acordo com as peças de roupa vendidas pela empresa.

2- Defina a melhor forma de comunicação

Com a persona definida, o próximo passo é definir como será feita a comunicação. Ela precisa ser definida com base nos gostos e comportamento do seu público. Se você tem um público mais jovem ou moderno, pode usar humor e memes. Se for um público mais adulto, a comunicação deve ser mais séria.

3 – Aposte nas redes sociais

As redes sociais são uma excelente forma de se comunicar com o seu público atualmente. Quando se fala em marketing digital para lojas de roupas, uma das melhores redes sociais é o Instagram. Nele você poderá criar um feed com fotos bonitas das suas peças e anunciar as principais novidades e curiosidades do backstage nos Stories.

4 – Faça parcerias com influenciadores

Muitas pessoas seguem os influenciadores digitais e tendem a se inspirar neles para criar o próprio estilo. Use isso ao seu favor, fechando parcerias com influenciadores que tem a ver com a sua marca. Você pode enviar algumas peças em troca de fotos e Stories nas redes socias dos influencers.

5 – Ofereça conteúdos relevantes para o seu público

Além do e-commerce, crie no site da sua loja um espaço para um blog. Nele você pode oferecer conteúdos de valor para o seu público como dicas de como montar looks ou as principais tendências do ramo.

Essas foram as nossas dicas de marketing digital para lojas de roupas. Essas dicas aliadas a uma boa loja virtual farão toda diferença no sucesso da sua loja.

Quer turbinar a sua loja de roupas na internet? A RBM Digital trabalha com criação de loja virtual e criação de conteúdo SEO para lojas virtuais. Entre em contato com a gente para saber mais!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + sete =


WhatsApp chat