Formas de promover engajamento no seu e-commerce

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana da agência de e-commerce RBM Digital. Muitas lojas virtuais têm bons resultados, mas acabam perdendo oportunidades por não saberem como promover engajamento no seu e-commerce.

As pessoas gostam de ter uma atenção individual, geralmente elas se sentem muito mais satisfeitas ao trabalhar com uma loja que não as trata apenas como números. Há uma expectativa de que até 2020, a experiência do consumidor vai se tornar um diferenciador maior do que preço ou até mesmo os produtos.

Então quais são as melhores formas de promover engajamento no seu e-commerce?

Formas de promover engajamento no seu e-commerce

Tenha um espaço dedicado para feedback e reviews

Ninguém gosta de falar e não ser escutado, então que tal oferecer um espaço para os clientes do seu e-commerce deixarem as suas opiniões? Tenha uma seção de comentários ou coloque no seu site um lugar para eles avaliarem a empresa. Você pode até mesmo usar a ferramenta de avaliações do Facebook.

Mas não basta apenas oferecer um espaço para o cliente falar. Sempre leia as opiniões e interaja com elas, mostre que a empresa se importa com o seu público.

Faça com que as informações sejam fáceis de encontrar

Tanto nas lojas físicas quanto online, a maioria dos consumidores tenta encontrar o que estava procurando sozinho antes de procurar por ajuda. Isso quer dizer que, no caso de um e-commerce, a maioria deles vai procurar pela informação no seu site. Por isso, uma das formas de melhorar o engajamento do cliente é oferecendo a eles um serviço onde eles podem resolver questões sozinhos, como por exemplo um FAQ ou Guia do Comprador.

Cuide do engajamento de clientes insatisfeitos o quanto antes

A insatisfação dos clientes é um problema sério. Ao diminuir este número, você pode melhorar os seus lucros em até 125%. Infelizmente, a maioria dos clientes insatisfeitos não vai falar com a empresa, e sim com os amigos, família e pessoas nas redes sociais. Por isso é muito importante engajar esses clientes através de pesquisas ou oferecendo premiações por reviews.

Use as redes sociais em seu favor

Atualmente, grande parte do público da internet utiliza as redes sociais. E é muito importante que a sua empresa também esteja nesses redes sociais. Use essas poderosas plataformas para promover engajamento no seu e-commerce postando ao menos uma vez ao dia. Faça posts que os clientes possam interagir ou se identificar.

Você também deve usar o Google para monitorar as redes sociais para saber onde e o que estão falando da sua empresa. Assim você poderá responder sempre que achar pertinente, mostrando que, para a sua empresa, os clientes são muito mais do que apenas números.

Gostou deste post? Curta e compartilhe com os seus amigos nas redes sociais! E se você está em busca de uma Agência de E-commerce em São Paulo, entre em contato com a RBM Digital. A RBM é uma agência com anos de experiência no mercado e trabalha com diversas soluções para a divulgação da sua empresa na internet.

Compartilhar esta postagem

Comment (1)

  • Coisas que toda loja virtual deve ter | Rbm Digital Reply

    […] amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje é dia de trazer mais dicas para ajudar a sua loja virtual a crescer. Uma loja virtual, ou e-commerce, traz muitas oportunidades para aqueles que desejam […]

    24 de setembro de 2018 at 13:44

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =