A importância do H2H no e-mail marketing

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Quando falamos sobre campanhas de marketing os termos B2B e B2C são bastante citados. E assim como essas distinções são importantes, nós não podemos esquecer do componente “humano para humano” (ou H2H) no marketing. Muitos marqueteiros estão sempre focados em analytics, aplicações para dispositivos móveis e jornadas dos consumidores. Mas ao usar todas essas estratégias nós estamos apenas tentando responder uma questão: Quem é o nosso consumidor?

A importância do H2H

Toda estratégia de marketing de sucesso tem como foco criar uma conexão humana entre o consumidor e o produto. Seja esta uma conexão emocional ou baseada em necessidade e compreensão, este é o real objetivo. É aí que o e-mail marketing pode entrar e ser usado para causar um efeito na visão dos consumidores sobre a sua marca. Tanto consumidores que podem comprar apenas uma vez quanto consumidores permanentes.

O grande desafio é o seguinte: Com a tecnologia nas pontas dos nossos dedos e a acessibilidade crescendo a cada dia mais, os consumidores estão se tornando mais críticos em relação à forma em que as companias fazem suas propagandas. Campanhas de marketing muito intrusivas ou que enviam muitas comunicações irrelevantes, por exemplo, são mal vistas por muitos desses consumidores.

Graças a essa mudança, é fundamental que os marqueteiros se lembrem que estão lidando com humanos e a mensagem por trás de cada campanha deve tratá-los como tal.

É muito importante que suas campanhas de e-mail sejam genuínas e autênticas. Dessa forma não será difícil se comunicar com os seus consumidores, e essa comunicação não vai parecer confusa para o cliente. Pelo contrário, ela irá parecer tranquila e sincera. E o mesmo vale para mídias sociais,e-mail direto, panão eis de publicidade e qualquer outra coisa do seu portfólio de marketing. Se você estiver em dúvida sobre qual mensagem será mais efetiva sobre os seus clientes, se distancie do produto ou negócios e pense mais nas necessidades do seu consumidor.

Muitas agências de marketing digital ainda consideram o e-mail uma parte fundamental das suas estratégias de marketing. Então, se aproveitando dos conceitos de H2H, o e-mail marketing pode causar grandes impactos no seu negócio fazendo o cliente se sentir: incluído (como se o e-mail tivesse sido escrito especificamente para ele), motivado (como se ele fosse parte de algo maior), familiar (como se fosse personalizado para ele) e como se tivesse resolvido algum problema. isto não é B2B ou B2C, é H2H e deve fazer parte do vocabulário de todo profissional de marketing.

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