Como criar e administrar um blog para a sua empresa

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Se você tem uma empresa e já pensou em ter um blog, o post de hoje é para você. Hoje vou falar sobre como criar e administrar um blog para a sua empresa. Ter um blog pode ser muito bom para empresas de forma geral, mas especialmente para profissionais que oferecem serviços de forma independente ou firmas de serviços profissionais. Através do blog você pode demonstrar expertise sobre o assunto [...]

Leia mais...

Como fazer boas imagens para as redes sociais

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Como todos sabemos, nas redes sociais as imagens são a principal forma de comunicação. Sem imagens bonitas e bem elaboradas, você pode perder boa parte dos seus potenciais clientes. Por isso neste post vamos falar sobre formas de fazer boas imagens para as redes sociais. Experts de Agências de Marketing Digital passam mais tempo pensando na elaboração das imagens do que o texto em si. Isso porque por mais que [...]

Leia mais...

5 Truques para aumentar o retorno do seu investimento em e-mail marketing

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Apesar do e-mail parecer uma forma de propaganda não tão efetiva quanto as redes sociais, ele ainda tem a capacidade de trazer ótimos resultados para as empresas. Veja a seguir dicas para melhorar sua campanha de e-mail marketing de forma geral, seja você um novato ou uma agência de marketing digital. Crie assuntos atrativos São eles que podem fazer o seu cliente abrir o e-mail ou não. Veja algumas dicas para [...]

Leia mais...

A importância do H2H no e-mail marketing

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Quando falamos sobre campanhas de marketing os termos B2B e B2C são bastante citados. E assim como essas distinções são importantes, nós não podemos esquecer do componente “humano para humano” (ou H2H) no marketing. Muitos marqueteiros estão sempre focados em analytics, aplicações para dispositivos móveis e jornadas dos consumidores. Mas ao usar todas essas estratégias nós estamos apenas tentando responder uma questão: Quem é o nosso consumidor? A importância do [...]

Leia mais...

5 características de uma boa landing page

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Uma landing page tem como objetivo básico levar o visitante a efetuar uma compra ou fornecer seus dados de contato. E se ela for bem estruturada poderá aumentar significativamente as suas vendas sem muito custo. Entretanto, criar uma boa landing page não é uma tarefa fácil. Existem algumas características que ajudam no sucesso de uma landing page. Veja a seguir algumas dessas características. 1. Chama a atenção dos visitantes Normalmente você [...]

Leia mais...

Dicas de otimização para o Youtube – Atraia clientes com o seu canal

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! E hoje vamos falar sobre otimização para o Youtube. Atualmente muitas empresas tem investido nos vídeos para divulgar a sua marca, pois o Youtube é a segunda busca mais utilizada do mundo. Atualmente o Youtube é muito mais do que apenas um local para postar vídeos, mas para muitas empresas ele é como se fosse um cartão de visitas, já que muitas pessoas encontram essas empresas por lá. Mas como [...]

Leia mais...

5 Estratégias para melhorar o seu e-mail marketing

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! No post de hoje vamos falar sobre estratégias para melhorar o seu e-mail marketing que irão ajudar quem tem uma loja virtual a aumentar bastante o seu número de compradores. Para uma loja virtual ter sucesso, não basta estar na internet. É preciso usar métodos para melhorar o seu e-mail marketing para se destacar no meio da concorrência e conseguir clientes. Atualmente a comunicação com o cliente é um fator [...]

Leia mais...

Será que os blogs ainda são relevantes? Confira os dados de uma pesquisa.

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Hoje vamos falar sobre os blogs. Devido ao seu formato simples e prático os blogs ainda são a principal escolha de muitas pessoas que querem divulgar algo na internet. Mas será que nesta era dominada por novas mídias, os blogs ainda são relevantes? Será que ainda trazem retorno? Confira os dados de uma pesquisa sobre este assunto. Andy Crestodina da Orbit Media fez uma pesquisa com mais de 1000 blogueiros [...]

Leia mais...

Como tirar proveito do encaminhamento de e-mail marketing

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Será que os clientes se importam com o e-mail marketing que recebem e compartilham o seu conteúdo? Com uma boa estratégia você pode fazer com que o seu encaminhamento de e-mail marketing seja muito mais efetivo. Campanhas de e-mail segmentadas são extremamente efetivas e apesar de muitos estimarem que em breve as mídias sociais vão acabar com os e-mails, o seu uso como uma ferramenta de marketing ainda é muito forte. Uma prova [...]

Leia mais...
Como o aumento de caracteres no Twitter pode beneficiar o Marketing Digital?

Como o aumento de caracteres no Twitter pode beneficiar o Marketing Digital?

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Hoje vou falar sobre uma novidade das redes sociais que pode influenciar no Marketing Digital. Recentemente houve um aumento de caracteres no Twitter, a rede social que aceitava posts de até 140 caracteres, agora aceita posts de até 280. De acordo com a empresa, o aumento de caracteres no Twitter deixa mais fácil para as pessoas e marcas se expressarem na plataforma. Algumas pessoas não gostaram pelo fato disso tirar [...]

Leia mais...