Como elaborar bons títulos para os seus textos

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vamos falar sobre formas de elaborar bons títulos para os seus textos. Para ter um bom desempenho com o seu conteúdo, um título bem elaborado é algo fundamental, afinal, é através dele que as pessoas saberão o que esperar do seu texto e irão se interessar no conteúdo.

No post de hoje, confira algumas dicas para elaborar bons títulos que você poderá aplicar nos seus textos para ganhar mais cliques. Vamos lá!

Dicas para criar bons títulos

Não exagere e nem seja muito breve

O ideal é que o título passe a ideia principal do texto, mas sem se delongar muito ou ser muito breve. Tente se manter em uma média de 70 caracteres para que ele seja exibido sem cortes nos buscadores e redes sociais.

Não se esqueça das palavras-chave

A inclusão das palavras-chave do seu texto no título serão de grande ajuda para o SEO. Procure sempre deixar as palavras-chave no início do título. Se tiver mais de uma, aposte nas palavras-chave principais do seu texto.

Cative o leitor

Além de descrever o que o leitor irá encontrar no texto, o título deve ser cativante. Evite algo muito robótico, escreva algo que irá “se comunicar” com o leitor, fazendo com que ele sinta inclinado a conhecer o conteúdo apresentado por você.

Não engane o leitor

Os títulos feitos com o intuito de ganhar cliques, muito conhecidos como click baits, podem ser algo prejudicial para a sua marca. Nunca use títulos que enganam o leitor ou que prometem algo além do que o seu texto tem para oferecer.

Seja claro

Um título confuso é outro problema que pode te fazer perder muitos leitores. Seja claro e descreva a ideia do texto de forma sucinta, como se estivesse apresentando o seu conteúdo ao leitor.

Call to action

Se quiser, você pode apostar nas chamadas para a ação no seu título. Se for um texto sobre dicas para emagrecer, por exemplo, você pode escrever algo como “Quer perder 8kg em um mês? Clique para saber como!”.

Essas são algumas dicas simples, mas que farão diferença na hora de elaborar bons títulos para os seus posts. Se você quer otimizar ao máximo os resultados do seu site, o melhor a fazer é contar com uma agência de marketing digital. As agências de marketing digital contam com redatores com conhecimentos em SEO que saberão elaborar conteúdos que irão interessar o seu público.

Quer aproveitar as vantagens de uma Agência de Marketing Digital para o SEO da sua empresa? Entre em contato com a RBM Digital e conheça tudo o que temos para oferecer.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dez =