Toda empresa tem um perfil de cliente. A definição desse perfil é algo bastante importante na hora de elaborar as suas estratégias de marketing. E quando falamos em marketing digital não é diferente. Para isso, as empresas trabalham com as personas. Mas você sabe o que são personas? A seguir vamos falar mais sobre este importante conceito.
As personas são uma excelente ferramenta para o desenvolvimento de comunicações mais voltadas para o consumidor. Elas podem ser definidas como um personagem fictício que se comunica com as principais características de um determinado grupo de usuários.
Esses usuários são identificados e selecionados como público-alvo através de dados de segmentação.
Com a definição de personas, a empresa pode oferecer uma melhor experiência de usuário para os seus clientes de diferentes formas. E a experiência do usuário é um fator chave para o ambiente de negócios atual.
Uma empresa não precisa ter necessariamente apenas uma persona. Podem ser usadas diferentes personas de acordo com a variedade de perfil dos seus clientes.
Agora que você já sabe o que são personas e quais são os seus benefícios, é hora de aplicar no caso da sua empresa. Se preferir você pode contar com uma agência de marketing digital especializada, como a RBM Digital. Somos uma agência de Marketing Digital em São Paulo que trabalha com criação de sites, campanhas de marketing e muito mais.
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje…
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e no…
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje…
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje…
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana e sejam muito bem-vindos ao…
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje…