O marketing de conteúdo é mais do que apenas o formato do conteúdo (que pode ser um artigo de blog, vídeo, e-book, etc). Na verdade, ele é uma estratégia de longo prazo com uma grande variedade de formatos que cria um relacionamento mais forte com a sua audiência.
Ele é uma aproximação do marketing estratégico focado em criar e distribuir conteúdo relevante, de valor e consistente para atrair e reter uma audiência claramente definida. Por fim, ele tem como objetivo levar consumidores para um processo de compra.
Mas como o marketing de conteúdo faz isso? Ao invés de apenas exibir os seus produtos e serviços, você está fornecendo para o público conteúdos que tem utilidade e ajudam a solucionar os seus problemas.
Muito útil tanto para empresas grandes quanto para menores, o marketing de conteúdo tem três grandes benefícios: aumento das vendas, redução de custos e clientes fiéis. Ele também pode te ajudar a:
Uma das maiores vantagens do marketing de conteúdo para empresas menores, é que ele permite criar campanhas efetivas sem a necessidade de investir rios de dinheiro. É sempre importante lembrar que a maior parte dos clientes prefere conhecer uma empresa através de um artigo ao invés de uma propaganda. Existem muitos consumidores por aí em busca de conteúdos de valor e eles estarão dispostos a seguir uma empresa que oferece este tipo de conteúdo a eles.
Quer uma boa estratégia de marketing de conteúdo? Conte com os serviços da RBM Digital, somos uma Agência de Marketing Digital com anos de experiência que trabalha para sempre oferecer o melhor aos seus clientes. Trabalhamos com criação de sites, conteúdo, gestão de redes sociais e muito mais. Entre em contato e conheça os nossos serviços.
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje…
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e no…
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje…
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje…
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana e sejam muito bem-vindos ao…
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje…