A internet é cheia de potencial para vender os mais diversos tipos de produtos, incluindo aqueles voltados para animais. Os donos de pets também estão online, sempre em busca de dicas e opções de produtos de qualidade para os seus companheiros de quatro patas.
O investimento em Marketing Digital para Pet Shop compensa muito e pode ajudar a melhorar as suas vendas. Veja a seguir algumas dicas especiais para este ramo!
Um dos princípios básicos do marketing digital é a criação de diferentes personas para a elaboração de anúncios voltados diretamente para o seu público. No caso do Marketing Digital para Pet Shop não é diferente.
Defina bem cada perfil de público que você possui e faça anúncios voltados diretamente para ele.
Por exemplo, ao anunciar uma ração super premium para gatos, você deve pensar primeiro, é claro, nos clientes que têm interesse por gatos. Depois analise o perfil de cliente que procura este tipo de ração para definir a sua persona.
Um pet shop pode trabalhar com diferentes personas, afinal, o seu público é bastante amplo.
Com personas bem definidas, os seus anúncios no Google e no Facebook terão resultados muito melhores, sendo exibidos para as pessoas certas.
Se o seu pet shop for local, não se esqueça de definir também a região demográfica para onde as propagandas serão exibidas. Se o seu pet shop fica no Rio de Janeiro e não vende online, não faz muito sentido mostrar propagandas para o Brasil todo, não é mesmo?
Os donos de pets estão sempre em busca de informações sobre dicas e cuidados com os seus animais na internet. Então que tal compartilhar um pouco do seu conhecimento em um blog?
Além de ser um chamariz para os visitantes, um blog compartilhando dicas pode ajudar a sua loja a ganhar autoridade no ramo. E por que não usar o espaço para promover também alguns dos seus produtos?
Os blogs são estratégias bastante comuns no Marketing Digital para Pet Shop, pois eles são bastante efetivos.
Os vídeos são uma tendência que vem ganhando cada vez mais força no Marketing Digital para Pet Shop.
Ao conferir as suas atualizações nas redes sociais, você já deve ter notado o quanto os vídeos têm ganhado força. Isso acontece porque o conteúdo audiovisual chama muito mais a tenção, além de ser mais fácil de consumir.
Faça vídeos curtos com dicas ou faça lives ensinando coisas ou promovendo produtos. Vídeos bem produzidos e de qualidade se saem muito bem com o público.
Essas foram as nossas dicas de Marketing Digital para Pet Shop! Para resultados ainda melhores, você pode contar com a expertise de uma agência de marketing digital. Se você é de São Paulo, conte com a RBM Digital para potencializar os seus resultados!
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje…
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