Formas diferentes de promover o seu conteúdo nas redes sociais

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vamos falar sobre formas de promover o seu conteúdo nas redes sociais.  Quando escrevemos um post, geralmente copiamos o link para a rede social, escolhemos uma imagem de destaque e compartilhamos. Isso faz com que uma parte dos seguidores acessem o seu conteúdo, mas você sabia que existem outras formas de fazer o seu conteúdo se tornar mais relevante?

É justamente sobre isso que vamos falar nesse post, conheça formas diferentes de promover o seu conteúdo nas redes sociais e obtenha melhores resultados nas suas divulgações.

Formas diferentes de promover o seu conteúdo nas redes sociais

Faça transmissões ao vivo no Facebook

Uma forma de promoção pouco usada atualmente são as lives do Facebook. O público das lives do Facebook tem crescido cada vez mais desde o seu lançamento em 2016 e esses vídeos recebem 10 vezes mais comentários que as postagens padrão. Até mesmo o próprio Facebook pagou alguns influenciadores para começar a fazer lives na plataforma.

Para fazer uma divulgação do seu conteúdo em live, basta deixar uma imagem de destaque e falar sobre os pontos chave do seu post. Peça ao público para visitar o seu site para continuar a leitura ou implementar as táticas que você citou.

Crie vídeos para o Facebook

Se as lives são um problema para você, outra opção para promover o seu conteúdo nas redes sociais são os vídeos. Os vídeos ainda geram mais engajamento do que os posts escritos ou os que são apenas imagens.

Faça vídeos curtos baseados no último post do blog. Você pode listar as dicas do artigo, por exemplo, para captar a curiosidade do público. Só é importante não passar todas as informações do post no vídeo, use ele apenas para encorajar os usuários a clicarem no link para o site.

Use o Instagram Stories

O Instagram já não se resume mais a apenas fotos, hoje ele é uma das plataformas mais utilizadas e é um ótimo local para promover conteúdo. E uma das melhores formas de fazer isso é através dos Stories.

Você pode fazer uma história para avisar os seguidores sobre o seu mais novo post ou, caso tenha mais de 10.000 seguidores, adicionar um link à história. Com os links os usuários poderão acessar o conteúdo sem precisar sair do aplicativo.

Essas são algumas formas diferentes, mas muito efetivas de promover o seu conteúdo nas redes sociais. E se você está em busca de conteúdo de qualidade para as redes sociais, não deixem de conhecer a RBM Digital. Somos uma agência de Marketing Digital com bastante experiência que vai ajudar muito no sucesso da sua empresa online.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − dezesseis =