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Criando uma estratégia de conteúdo focada no público para ter mais conversões

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vamos falar sobre como elaborar uma estratégia de conteúdo com foco no público que vai te ajudar a ter mais conversões.

Quando se fala em SEO, o conteúdo é o mais importante. Entretanto, não adianta ter um alto tráfego orgânico se ele não converte os visitantes.

Ao começar a pensar em uma campanha de marketing de conteúdo, é importante conhecer antes o seu público. A partir do seu público já existente será possível analisar que tipo de conteúdo é atraente para ele e assim criar uma estratégia de sucesso para aumentar a sua audiência.

Para conseguir boas conversões, é importante pensar em qualidade antes de quantidade. Por isso antes de iniciar a elaboração da sua estratégia de conteúdo, é importante que todo o time esteja por dentro do perfil do seu público, mantendo assim um bom nível de consistência.

Os primeiros passos antes de elaborar a sua estratégia de conteúdo

1 – Defina os tópicos

Defina os seus tópicos principais com base em dados sobre a sua audiência e o que você já sabe sobre os seus clientes. Esses dados podem ser coletados em diferentes fontes como Analytics do site, o seu CRM e engajamento nas redes sociais.

2 – Classifique em categorias

Com os tópicos definidos, o próximo passo é classificar as suas categorias de conteúdo. Através delas ficará mais fácil definir os tipos de conteúdos usados nas suas campanhas.

Essa classificação será diferente de acordo com o tipo do negócio, mas com ela você conseguirá manter consistência entre as suas iniciativas e dar uma melhor estrutura à sua estratégia de conteúdo.

3 – Defina os requisitos

Com as categorias definidas, o próximo passo é definir os requisitos aplicados em cada iniciativa. Depois de estabelecer um framework para a sua estratégia de conteúdo, será necessário desenvolver o seu processo.

Algumas dicas para este passo são a produção de conteúdo evergreen, a manutenção de um calendário editorial e a definição de conteúdos multi propósito. Seguindo esses passos você conseguirá cimentar a autoridade em um tema criando uma iniciativa de conteúdo que poderá escalar entre múltiplos canais e ainda poder se repetir.

Não há forma melhor de maximizar os resultados da sua estratégia de conteúdo do que contando com os serviços de uma agência de marketing digital. Com profissionais especializados, ela poderá melhorar o SEO do seu site e produzir conteúdos mais focados no seu público.

Se você está em busca de uma agência de marketing digital em São Paulo, entre em contato com a RBM Digital! Trabalhamos com SEO, gerenciamento de redes sociais, criação de loja virtual e mais!

Ana

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