As respostas dadas a esses reviews podem ser vistas por todos e isso diz muito sobre a sua empresa para o público.
Tente responder rapidamente. O Google reage de forma positiva quando você faz isso e as pessoas também. Isso mostra que você se importa com o que os clientes pensam e está disposto a ouvi-los.
Uma boa forma de iniciar a sua resposta é com um agradecimento, reconhecendo o tempo e o esforço que o cliente fez para eixar o feedback.
Responda os comentários de forma específica. Não use apenas uma frase de agradecimento básico, reafirme os comentários positivos para que eles se mantenham nas mentes das pessoas.
Termine a resposta perguntando se havia algo mais que você poderia ter feito ou se o cliente tem alguma recomendação. Mesmo em reviews positivos, demonstre que você se importa com os seus clientes e ajude a construção de um diálogo e um relacionamento entre vocês. Ao fazer isso, as chances de o cliente voltar são altas.
Esboce a resposta e revise com cuidado antes de enviar ou peça para alguém ler para você. Verifique se a sua resposta está profissional e se certifique de que a gramática e as palavras estão corretas. Analise também o tamanho da resposta, ela não pode ser muito longa ou as pessoas não irão ler.
Use a resposta como uma ferramenta de marketing. Se possível, adicione nas respostas palavras-chave que podem ajudar a promover a sua empresa ou informe os clientes sobre alguma novidade.
Quando for responder feedbacks negativos, continue seguindo as dicas acima. Peça desculpas, mesmo se os comentários forem injustos. Nunca seja agressivo ou mal-educado com o cliente nas respostas, por mais que eles estejam sendo indelicados.
Se o comentário for inapropriado, você pode denunciar ao Google para que ele seja removido. Mas se for algo que está de acordo, mas te deixou chateado, espere um pouco mais para responder e pense na situação de forma profissional.
Analise também se existe alguma mudança que você pode fazer para que não haja mais este tipo de reclamação. As pessoas geralmente deixam críticas quando passam por situações negativas relacionadas a uma empresa, veja o que pode ser feito para evitar que este tipo de situação aconteça novamente.
Seguindo as dicas apresentadas neste post, você irá aproveitar muito melhor os reviews do Google. E se você está em busca de ajuda para melhorar a imagem da sua empresa na internet, conte com a RBM Digital. Somos uma Agência de Marketing Digital de São Paulo que conta com profissionais experientes e dedicados que irão te ajudar a tirar o melhor proveito das ferramentas de divulgação online.
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