Dicas para criar autoridade com um site local

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vamos falar sobre como criar autoridade com um site local. A autoridade e a relevância são dois fatores muito importantes para os sites que desejam crescer. Mas como fazer isso quando estamos falando de um site de negócio local?

Um usuário que está em busca de um serviço local geralmente é mais inclinado a escolher uma marca com autoridade e que tenha uma reputação sólida. Por isso vamos falar sobre como uma marca local pode criar autoridade tanto na comunidade quanto no seu nicho.

Como ter mais autoridade com um site local

Crie conteúdos que tem valor

Um dos princípios do SEO é a criação de conteúdos relevantes. Lembre-se que qualidade está acima de quantidade. Se você pode criar um post relevante por semana ao invés de vários não tão ricos por semana, melhor fazer apenas um post semanal mesmo. O conteúdo só é efetivo quando ele possui valor e responde perguntas dos usuários.

Procure ter relevância

Quando falamos em negócios locais, devemos também buscar oportunidades de oferecer conteúdos focados demograficamente. Assim eles poderão trazer potenciais compradores qualificados. Leve em consideração onde está o seu público e quais são os problemas específicos que eles enfrentam.

Tenha ênfase nos reviews de qualidade

Os reviews dos clientes se tornaram essenciais para o bom desempenho de negócios locais nos resultados de busca. Quando um cliente escreve um review da sua empresa, o Google consegue identificar o que os seus clientes estão pensando dos seus produtos ou serviços. Isso ajuda a sua marca a criar mais autoridade, o que vai ajudar muito na hora de melhorar a sua performance.

Mas vale notar que os reviews falsos nunca são uma boa opção. Além de não passar uma imagem genuína da sua empresa, eles podem fazer com que a sua empresa seja removida da página de buscas.

O Google valoriza empresas com bastante reviews, mas isso só pode ser feito através de reviews reais. Você pode oferecer um desconto ou brinde para incentivar os clientes a cadastrarem um review da sua empresa.

Em alguns casos as pessoas podem acabar deixando reviews negativos sobre a sua empresa. E vale muito a pena responder tanto os reviews negativos quanto os positivos. Se você quer responder os reviews negativos da melhor forma possível, nós temos um post com dicas sobre o assunto aqui no blog.

As respostas aos reviews mostram que você se importa com a melhoria do negócio e também com a opinião deles.

Ganhar autoridade com um site local demanda tempo, mas seguindo essas dicas logo o seu negócio irá se tornar muito mais relevante nas buscas.

E se você está em busca de uma agência de marketing digital em São Paulo para melhorar o SEO da sua empresa, pode contar com a RBM Digital. Com anos de experiência, podemos te ajudar a ganhar mais autoridade com os seus conteúdos.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =