São eles que podem fazer o seu cliente abrir o e-mail ou não. Veja algumas dicas para tornar o assuntos dos seus e-mails mais atrativos para os seus clientes:
Entenda onde estão os seus clientes nos ciclos de venda. Veja se eles ainda estão explorando novas opções ou precisando de mais informações sobre a sua indústria ou empresa. Saiba também quando eles estarão prontos para comprar. E-mails não segmentados normalmente não tem um desempenho muito bom. Desenvolva um número de e-mails que que guiem e auxiliem os leitores no processo de compra. Procure sempre segmentar os seus usuários e defina gatilhos automáticos para enviar os melhores -emails para os melhores contatos e na hora certa.
O visual certo pode tornar a sua mensagem mais chamativa e encorajar o destinatário a ler todo o seu conteúdo. Já imagens erradas podem acabar mandando a sua mensagem direto para as caixas de spam. Sempre mantenha os seus e-mails curtos e rápidos. Imagens em alta definição podem aumentar o tempo de carregamento, o que pode levar destinatários menos pacientes ou com uma conexão ruim abandonar o e-mail antes mesmo dele carregar. Para criar um bom conteúdo visual para o seu e-mail você pode contar com o auxílio de aplicativos como por exemplo Canva ou PlaceIt.
As CTAs ou “call to action” são funções que tem como objetivo levar o seu usuário a executar determinada ação. Mesmo depois de abrir e ler o seu e-mail, os clientes precisam de direções e o seu engajamento pode gerar ou não retorno dependendo da forma que você tentar levá-los a executar alguma ação específica.
Os dispositivos móveis estão sendo cada vez mais utilizados e provavelmente uma grande porcentagem dos seus e-mails será acessada através de smartphones e tablets. Com isso em mente, os marqueteiros devem procurar tornar os seus e-mails responsivos para que sejam acessados sem problemas de dispositivos móveis.
Boa parte dos consumidores passa mais tempo olhando para os seus smartphones do que para a TV e e-mails de marketing totalmente otimizados para ser exibidos em dispositivos móveis tem mais chances de serem lidos e encaminhados.
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