Neste artigo vou apresentar essas diferenças para que os nossos leitores possam conhecer mais sobre eles e saber qual é o melhor para a sua empresa. Mas antes de apontar as diferenças, vamos falar um pouco sobre cada um deles.
O Inbound marketing é um método de atrais clientes para o seu negócio através da criação de conteúdos relevantes e incentivos, inspirando as pessoas a se identificarem com a sua marca e buscarem mais informações antes de realizar a compra. Ele normalmente faz com que o cliente vá atrás da informação, conseguindo assim um maior nível de atenção de um público interessado no que você tem para oferecer.
O Inbound marketing está sempre alinhado com o marketing de conteúdo, Search Engine Optimization (SEO) e marketing social, pois todos esses métodos têm como foco atrair novos clientes para o seu negócio.
Por outro lado, o Outbound marketing é mais tradicional e usa propagandas para o público geral, com o intuito de conseguir leads em um público mais abrangente. Alguns exemplos são os comerciais de TV, rádio, outdoors e telemarketing.
Apesar de ser um método muito mais efetivo para um público mais velho, ele capta menos a atenção dos mais jovens, que tem um certo nível de rejeição às propagandas tradicionais. Mas para determinados tipos de produtos ele ainda funciona muito bem.
As diferenças entre inbound marketing e outbound marketing estão na forma como o anúncio chega até o público. No outbound marketing, o anúncio vai até o cliente, já no inbound marketing, é o cliente que busca o conteúdo.
Esses dois conceitos são diferentes, mas podem ser usados juntos quando for melhor. Por exemplo, pode ser usado o inbound marketing no primeiro passo de uma campanha de marketing de longo prazo para coletar dados de leads; nessa mesma campanha, o outbound pode ser útil para educar as pessoas sobre onde elas devem seguir para a decisão de compra.
A habilidade de decidir entre inbound ou outbound marketing é fundamental para o sucesso de uma campanha para geração de leads.
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