O que é landing page e como ter resultados com ela?
Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! No artigo de hoje vou falar sobre o que é uma landing page e como ter uma landing page de qualidade.
O que é uma landing page?
Uma landing page é basicamente uma página na qual o usuário pode chegar no seu site ou produto. No marketing digital as landing pages geralmente são páginas independentes do seu site que são feitas com foco em algum objetivo específico, ou seja, a sua landing page não precisa estar diretamente ligada ao seu site principal através da navegação global.
Normalmente elas são acessíveis apenas através do link colocado no seu conteúdo de marketing, que pode ser uma call-to-action em um e-mail, por exemplo. O principal motivo disso é facilitar na hora de guiar os seus visitantes na hora de realizar a tarefa pretendida.
Tipos de Landing Pages
Um tipo de landing page muito utilizado em comércio eletrônico é a do tipo click-through. Elas têm como função prover informações relevantes ao comprador para levá-lo a realizar a compra antes mesmo de levá-lo ao carrinho de compras ou ao checkout. Elas são feitas, basicamente, para servir como um condutor entre a propaganda e o seu destino final.
Um exemplo de landing page do tipo click-through são as páginas de vendas que possuem diversas informações sobre os produtos e formas de pagamento e um botão para colocar o produto no carrinho.
Existem também as páginas de capturas de leads que tem como a principal função coletar informações sobre os visitantes. Geralmente essas páginas possuem formulários que capturam informações como nome e e-mail dos visitantes para serem utilizados posteriormente em comunicação de campanhas de marketing para tentar tornar os visitantes futuros clientes.
Páginas que solicitam que o visitante se cadastre com nome e e-mail para receber um e-book grátis são um exemplo de landing pages de capturas de leads.
Desenvolvendo uma boa landing page
Após definir o seu objetivo e a sua estratégia para cativar o público, o próximo passo é começar a planejar e montar a estrutura da sua landing page. Veja a seguir algumas características importantes que você deverá ter em mente para criar uma boa landing page:
Simples e bonita – Uma landing page deve ter um visual agradável e todas as informações necessárias e interessantes para o seu visitante, mas sem excessos. Seja direto e só passe informações claras e relevantes aos seus visitantes.
A conversão deve ser fácil – Seja qual for o seu objetivo, deve ser fácil para que os visitantes cheguem até ele. Os próximos passos devem ser sempre bem óbvios, não deixando o visitante em dúvida em momento algum.
Faça um bom call to action – O call to action pode estar presente tanto no texto principal do seu site quanto no botão de subscrição, por exemplo. Frases com as expressões “inscreva-se” ou “baixe” indicando diretamente ao visitante o que você quer podem ter níveis de conversões melhores.
Fale sobre o visitante – Não fique muito tempo falando apenas sobre si mesmo. Fale sobre o visitante e sobre como ele pode se beneficiar dos seus serviços.
Faça uma oferta excelente – Faça ofertas imperdíveis para os seus visitantes, mostre para eles o quanto será benéfico caso eles optem por comprar com você.
Compatibilidade com dispositivos móveis – Atualmente muitas pessoas acessam a internet através de seus celulares e tablets, portanto é imprescindível que a sua landing page seja compatível com dispositivos móveis.
Agora que você já sabe a importância e as características de uma boa landing page, não deixe de contar com os serviços de uma Agência de Marketing Digital de confiança para desenvolver a sua. Pode ter certeza que irá valer a pena fazer este investimento para aumentar as suas conversões.
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