Marketing Digital

O que é e-mail marketing e quais são os seus benefícios?

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana! Hoje vou falar sobre o que é e-mail marketing e como ele pode ajudar a sua empresa.

Se você já fez uma pesquisa sobre formas de divulgação na internet, certamente já deve ter ouvido falar sobre o e-mail marketing. O e-mail marketing é usado por muitas empresas por ser uma boa forma de enriquecer a comunicação, focar em mercados específicos e ainda ser uma forma de divulgação “limpa” que não gera lixo no meio ambiente. Mas o que é exatamente o e-mail marketing e como ele funciona? Como um e-mail pode ser mais eficaz do que um anúncio de TV e por que as empresas devem manter uma lista de e-mails?

Como funciona o e-mail marketing?

O e-mail marketing ocorre quando uma empresa envia uma mensagem comercial a um grupo de pessoas por e-mail. Mais comumente através de propagandas, solicitações de negócios ou solicitação de vendas ou doações, qualquer comunicação por e-mail é considerada e-mail marketing. Elas tem como intuito ajudar a fidelizar o cliente, criar confiança em um produto ou empresa ou reconhecimento de marca. O e-mail marketing é uma maneira eficiente de se manter conectado com seus clientes enquanto promove seu negócio.

Com ele, você pode alcançar facilmente e rapidamente os mercados-alvo sem a necessidade de investir muito. Graças a softwares eficazes de e-mail marketing, você pode manter uma lista de e-mails segmentada com base em vários fatores, incluindo o período de tempo que os endereços estão na lista, os gostos dos clientes, os hábitos de gastos e outros critérios importantes. Os e-mails são criados e enviados para segmentar especificamente os membros da sua lista de e-mails, criando uma mensagem personalizada detalhando informações que eles estão interessados ​​ou solicitaram. Isso ajuda a promover confiança e lealdade a uma empresa, ao mesmo tempo em que aumenta as vendas.

Existem vários exemplos de campanhas de e-mail marketing, começando com um e-mail de boas-vindas que agradece ao cliente por se inscrever na sua lista. As mensagens de boas-vindas não só podem fornecer informações valiosas sobre sua empresa, mas também podem solicitar informações importantes sobre o seu novo cliente, ajudando a colocar a pessoa nas categorias corretas para futuras campanhas de marketing. Campanhas de e-mail adicionais incluem o envio de anúncios sobre produtos ou serviços, um boletim informativo sobre sua empresa e / ou produtos, cupons para compras futuras e muito mais. Todo e-mail que você envia deve ter informações da empresa na parte inferior, dando aos potenciais clientes a chance de aprender mais sobre sua empresa, bem como um link para não receber mais e-mails. Programas de incentivo que dão aos membros um “código promocional” para conseguir descontos nas compras também permitem que você monitore a eficácia da sua campanha, bem como em que seus contatos estão interessados.

Com a ajuda do software de e-mail marketing, ele passa a ser uma maneira eficaz de alcançar não só o seu público-alvo, mas também se manter conectado com sua base de compradores. Através do uso eficiente do e-mail marketing, você pode manter os clientes atuais e também atingir novos mercados. Você pode monitorar facilmente a eficácia de uma campanha de marketing e ver que seu retorno sobre o investimento é substancialmente maior do que com outras campanhas de marketing mais tradicionais.

Para uma campanha de e-mail marketing eficiente é importante contar com a ajuda de uma boa Agência de Marketing Digital. Se você está em busca de uma agência de marketing digital em São Paulo, confira a RBM Digital.

Ana

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