Quando se fala em público fitness, é inegável que boa parte dele está na internet. Pessoas que gostam de manter o corpo bonito e saudável estão sempre online procurando por dicas, receitas e todo tipo de informação ligada ao seu estilo de vida.
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Se você é personal trainer, poderá aproveitar isso para conseguir mais clientes. Então confira a seguir algumas dicas muito boas de Marketing Digital para Personal Trainer e aumente o seu público com a internet!
Antes de mais nada, é importante que você esteja nas redes sociais. Para Personal Trainers recomendamos muito o Facebook e o Instagram, pois as duas possuem um bom público que gosta de conteúdos ligados à estilo de vida.
No Facebook você pode divulgar conteúdos produzidos por você, fazer anúncios como vagas na agenda ou mudança de horário nas aulas, mostrar a academia onde você trabalha e também usar as ferramentas da rede social para se comunicar com os clientes.
Já o Instagram tem como principais ferramentas as fotos e os Stories. Nele você pode postar pessoas praticando exercícios avançados, dar dicas fitness, postar fotos divertidas da academia e até mesmo compartilhar conquistas profissionais com o seu público.
O Youtube é uma plataforma totalmente focada em vídeos, porém ela é totalmente grátis. Então que tal usar esse espaço para produzir vídeos com demonstrações de aulas, dicas fitness e até mesmo receitas? Esses conteúdos podem ser produzidos com foco tanto em quem já é seu aluno quanto naqueles que ainda não conhecem a academia, mas podem vir a se tornar clientes.
O mundo fitness tem vários influenciadores digitais. Com milhares de seguidores no Instagram, eles têm uma grande influência sobre as decisões dos seus seguidores. E muitas marcas e profissionais aproveitam essa influência para conseguir mais público.
Procure por influenciadores digitais que produzam conteúdos de qualidade, mas que tenham um tamanho condizente com o seu negócio. A busca por influenciadores muito grandes pode acabar saindo cara e render poucos resultados. É importante também que esses influenciadores tenham público na sua região.
Outra excelente forma de compartilhar conteúdos como dicas, aulas e muito mais é através de um site. No caso de um site, trabalhe bem o SEO para que as pessoas certas te encontrem. Se você tem planos de vender aulas online, poderá criar uma área do site restrita apenas para assinantes.
Os anúncios pagos dos buscadores e redes sociais também podem ser muito efetivos quando se fala em Marketing Digital para Personal Trainer. Além de serem baratos, eles geram bons resultados quando direcionados da maneira correta.
Se você é um Personal Trainer de São Paulo, poderá também contar com ajuda profissional para fazer a divulgação do seu trabalho. A RBM Digital é uma Agência SEO em São Paulo com experiência nos mais diversos nichos. Com a nossa ajuda, você pode conseguir muito mais alunos em menos tempo. Quer saber como podemos te ajudar? Entre em contato com a gente!
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje…
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