Marketing Digital

Marketing Digital para Hotéis | Dicas para ter mais hóspedes

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e no post de hoje vamos dar algumas dicas de Marketing Digital para Hotéis.

Já falamos anteriormente aqui no blog sobre os benefícios do Marketing Digital para Hotel. Hoje o nosso foco será nas dicas para quem quer divulgar o seu estabelecimento na internet e conseguir mais hóspedes. Então vamos lá!

5 Dicas de Marketing Digital para Hotéis

1 – Crie um site responsivo

A presença na internet é muito importante para hotéis e uma das melhores formas de fazer isso é através de um site e redes sociais. Em um site você poderá disponibilizar aos visitantes várias informações importantes como descrições dos serviços, fotos dos quartos, valores das hospedagens e muito mais.

Alguns hotéis oferecem até mesmo reservas e atendimento através de chat para os visitantes, eliminando a necessidade de fazer ligações ou enviar e-mails.

Mas é importante lembrar que hoje a maioria das pessoas navega pelo celular. Então sempre invista em um site responsivo. Caso contrário, poderá acabar perdendo possíveis hóspedes.

2 – Use o e-mail marketing ao seu favor

Ao realizar atividades em seu site, como check-in e reservas, os hóspedes precisam se cadastrar usando o e-mail. Então que tal aproveitar essa informação para estreitar o relacionamento?

Quando o cliente fizer checkout, por exemplo, você pode enviar um e-mail agradecendo a escolha e pedindo uma avaliação dos serviços. Além disso, o e-mail também pode ser um bom meio de contato para informar que fazendo direto pelo site o cliente tem direito a descontos e outras vantagens.

Essas são apenas duas das inúmeras formas que você pode usar o e-mail marketing a favor do seu hotel.

3 – Tenha presença nas redes sociais

Outra forma de apresentar o sue hotel e divulgar promoções e benefícios são as redes sociais. As redes sociais são uma grande ferramenta do Marketing Digital para Hotéis. Nesse espaço você pode divulgar várias informações como promoções, vantagens de fazer reserva direto com o hotel e muito mais.

Muitos estabelecimentos também usam esse espaço para postar fotos de eventos especiais. Na noite de natal, por exemplo, você pode postar uma foto da mesa preparada especialmente para os seus hóspedes.

4 – Responda os reviews

As respostas aos Reviews podem fazer muita diferença na escolha de futuros hóspedes. A maioria das pessoas procura reviews para saber mais sobre como o hotel realmente é. Mas, como sabemos bem, os reviews negativos são algo inevitável.

Sempre responda todos os reviews, negativos e positivos. Nos positivos agradeça a pessoa em nome de toda a equipe do hotel e convide-a para retornar mais vezes. Já nos negativos, responda sempre com educação e profissionalismo, dando atenção às queixas apresentadas e buscando encontrar a melhor resposta.

5 – Conte com uma Agência de Marketing Digital

Uma boa opção para quem deseja melhorar a sua presença na internet é o serviço prestado pelas Agências de Marketing Digital. Com expertise no assunto, uma Agência de Marketing Digital poderá otimizar muito a divulgação do seu hotel na internet.

E a nossa dica é a RBM Digital. Somos uma agência com experiência em Marketing Digital para Hotéis e muito mais! Acesse https://rbmdigital.com.br/ e saiba como podemos te ajudar.

Ana

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