Toda estratégia de marketing de sucesso tem como foco criar uma conexão humana entre o consumidor e o produto. Seja esta uma conexão emocional ou baseada em necessidade e compreensão, este é o real objetivo. É aí que o e-mail marketing pode entrar e ser usado para causar um efeito na visão dos consumidores sobre a sua marca. Tanto consumidores que podem comprar apenas uma vez quanto consumidores permanentes.
O grande desafio é o seguinte: Com a tecnologia nas pontas dos nossos dedos e a acessibilidade crescendo a cada dia mais, os consumidores estão se tornando mais críticos em relação à forma em que as companias fazem suas propagandas. Campanhas de marketing muito intrusivas ou que enviam muitas comunicações irrelevantes, por exemplo, são mal vistas por muitos desses consumidores.
Graças a essa mudança, é fundamental que os marqueteiros se lembrem que estão lidando com humanos e a mensagem por trás de cada campanha deve tratá-los como tal.
É muito importante que suas campanhas de e-mail sejam genuínas e autênticas. Dessa forma não será difícil se comunicar com os seus consumidores, e essa comunicação não vai parecer confusa para o cliente. Pelo contrário, ela irá parecer tranquila e sincera. E o mesmo vale para mídias sociais,e-mail direto, panão eis de publicidade e qualquer outra coisa do seu portfólio de marketing. Se você estiver em dúvida sobre qual mensagem será mais efetiva sobre os seus clientes, se distancie do produto ou negócios e pense mais nas necessidades do seu consumidor.
Muitas agências de marketing digital ainda consideram o e-mail uma parte fundamental das suas estratégias de marketing. Então, se aproveitando dos conceitos de H2H, o e-mail marketing pode causar grandes impactos no seu negócio fazendo o cliente se sentir: incluído (como se o e-mail tivesse sido escrito especificamente para ele), motivado (como se ele fosse parte de algo maior), familiar (como se fosse personalizado para ele) e como se tivesse resolvido algum problema. isto não é B2B ou B2C, é H2H e deve fazer parte do vocabulário de todo profissional de marketing.
Está em busca de uma agência de Marketing Digital em São Paulo? Não deixe de conhecer a RBM Digital. Somos uma agência com anos de experiência que pode ajudar na criação da imagem da sua empresa na internet. Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje…
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e no…
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje…
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje…
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana e sejam muito bem-vindos ao…
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje…