As pessoas gostam de ter uma atenção individual, geralmente elas se sentem muito mais satisfeitas ao trabalhar com uma loja que não as trata apenas como números. Há uma expectativa de que até 2020, a experiência do consumidor vai se tornar um diferenciador maior do que preço ou até mesmo os produtos.
Então quais são as melhores formas de promover engajamento no seu e-commerce?
Ninguém gosta de falar e não ser escutado, então que tal oferecer um espaço para os clientes do seu e-commerce deixarem as suas opiniões? Tenha uma seção de comentários ou coloque no seu site um lugar para eles avaliarem a empresa. Você pode até mesmo usar a ferramenta de avaliações do Facebook.
Mas não basta apenas oferecer um espaço para o cliente falar. Sempre leia as opiniões e interaja com elas, mostre que a empresa se importa com o seu público.
Tanto nas lojas físicas quanto online, a maioria dos consumidores tenta encontrar o que estava procurando sozinho antes de procurar por ajuda. Isso quer dizer que, no caso de um e-commerce, a maioria deles vai procurar pela informação no seu site. Por isso, uma das formas de melhorar o engajamento do cliente é oferecendo a eles um serviço onde eles podem resolver questões sozinhos, como por exemplo um FAQ ou Guia do Comprador.
A insatisfação dos clientes é um problema sério. Ao diminuir este número, você pode melhorar os seus lucros em até 125%. Infelizmente, a maioria dos clientes insatisfeitos não vai falar com a empresa, e sim com os amigos, família e pessoas nas redes sociais. Por isso é muito importante engajar esses clientes através de pesquisas ou oferecendo premiações por reviews.
Atualmente, grande parte do público da internet utiliza as redes sociais. E é muito importante que a sua empresa também esteja nesses redes sociais. Use essas poderosas plataformas para promover engajamento no seu e-commerce postando ao menos uma vez ao dia. Faça posts que os clientes possam interagir ou se identificar.
Você também deve usar o Google para monitorar as redes sociais para saber onde e o que estão falando da sua empresa. Assim você poderá responder sempre que achar pertinente, mostrando que, para a sua empresa, os clientes são muito mais do que apenas números.
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