Mas para te ajudar a se sair bem na divulgação na rede social, vamos falar sobre alguns erros que as empresas cometem no Facebook.
Muitas empresas têm como principal foco conseguir um grande número de fãs. Mas esse número não é tão importante quando temos um público engajado! É melhor ter 200 fãs engajados que têm interesse no seu produto do que ter 2.000 que não interagem com a sua página.
Ao criar conteúdo para a sua página do Facebook, pense no seu público. O que eles querem ver? Encontre formas criativas de passar mensagens de valor para a sua audiência e misture com as mensagens que você quer passar. Não tente ficar empurrando vendas, ou as pessoas vão deixar de seguir a sua página. Faça diferente, dê ao público motivos para se interessar pelos seus produtos.
Antes de iniciar uma campanha da sua página no Facebook, responda as seguintes perguntas:
Quando tiver as respostas para essas perguntas será possível criar metas e objetivos para a sua página.
Além disso, quando for fazer uma campanha, não desanime no primeiro erro. A campanha não deu o resultado esperado? Estude o que não deu certo e faça outra com parâmetros diferentes. Com o tempo você vai entendendo melhor como é a plataforma e o seu funcionamento.
A sua página precisa ser otimizada de acordo com o seu tipo de negócio. Não copie a marca e estratégia das páginas grandes, lembre-se que a sua empresa é única e é assim que você deve trata-la. Coloque o endereço do seu site no call to action da página, preencha as informações “Sobre” e tenha fotos de capa e perfil personalizadas da sua marca.
No Facebook você não pode postar demais, mas postar de menos também pode te prejudicar. Faça pelo menos um post a cada semana para que as pessoas saibam que sua página não está inativa e deixem de acompanhar.
Agora que você já sabe os principais erros que as empresas cometem no Facebook, que tal contratar uma agência de marketing digital para fazer o gerenciamento das suas redes sociais? A RBM Digital é uma agência de Marketing Digital de São Paulo que tem profissionais que irão te ajudar a ter o melhor da sua empresa na internet.
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje…
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