Entre alguns exemplos de conteúdos que você pode divulgar em um release de imprensa estão:
Agora que você já sabe o que pode enviar em um release de imprensa, vamos falar sobre o que é necessário para escrever um bom release de imprensa.
É preciso captar a atenção das pessoas com um título chamativo que resume o conteúdo do release e faz com que as pessoas tenham interesse em conhecer o seu conteúdo. Lembre-se de nunca usar títulos que enganam o leitor, isso pode criar uma impressão ruim sobre a sua empresa.
Evite o uso de jargões ou linguagens técnicas que o seu público não vai entender. O ideal é que um release de imprensa possa ser lido tanto por experts da indústria quanto por pessoas que não conhecem os serviços da empresa.
Além disso, não fique “enrolando”, vá direto ao assunto e evite que o release tenha mais do que uma página.
Utilize vídeos, imagens e infográficos para ajudar a contar a sua história de forma visual. O cérebro humano processa informações visuais muito mais rápido do que texto. Você pode usar gráficos para compartilhar informações essenciais como estatísticas e dados.
Apesar de muitas plataformas de distribuição trabalharem com links no-follow, os releases de imprensa podem ser muito bons para criar reconhecimento da marca e melhorar a presença do SEO. Se puder, adicione links no release que as pessoas poderão clicar para saber mais sobre a sua empresa ou produto.
Você também pode contar com uma Agência de Marketing Digital como a RBM Digital para criar os seus releases de imprensa de maneira profissional. Entre em contato com a gente para saber mais!
Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje…
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