Marketing Digital

Como otimizar os seus investimentos em marketing digital em 2019

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje vamos te ajudar a começar o ano com o pé direito com algumas dicas para otimizar os seus investimentos em marketing digital em 2019.

Com um número cada vez maior de empresas investindo na internet para divulgar os seus produtos e serviços, está ficando cada vez mais difícil se destacar. Mas ainda assim a internet é uma ferramenta muito boa para quem busca uma forma de divulgação ampla e barata.

Por isso, no post de hoje vamos dar algumas dicas baseadas em tendências para tornar os seus investimentos em marketing digital mais efetivos. Com elas você irá gastar menos para atrair um número maior de seguidores e clientes para a sua empresa.

Melhorando os seus investimentos em marketing digital em 2019

Procure se destacar

Hoje em dia, não basta apenas criar uma propaganda e direcionar para um público. Siga o exemplo de marcas como a Netflix ou Spotify, que criam propagandas sociais personalizadas e que oferecem entretenimento para o público. Marcas que respeitam e engajam os seus clientes têm um retorno muito melhor com os seus investimentos em marketing digital.

Foco no público correto

Cada campanha de anúncios deve ter foco em um grupo específico, definido através de informações coletadas sobre os interesses do seu público e suas interações anteriores com a marca. Se não tiver certeza sobre o público-alvo, será preciso fazer uma pesquisa melhor antes de seguir com os investimentos em marketing digital. Busque compreender os desafios dos seus clientes e a forma que eles interagem com a sua empresa. Se a campanha não tiver como parte da estratégia a definição de um público-alvo, pode ser que a mensagem acabe se perdendo.

Defina métricas e objetivos

Toda campanha de anúncios deve trabalhar com métricas e objetivos. Caso contrário, não se terá uma base para definir se a estratégia está dando certo ou não. O mais indicado é que esses objetivos estejam alinhados com os objetivos da empresa, mas sempre levando em consideração também os objetivos individuais da campanha. Uma campanha de conscientização, por exemplo, deve priorizar impressões, enquanto campanhas de conversão devem apresentar resultados com cliques.

Conteúdo também é importante

Para causar uma boa impressão nas pessoas que irão chegar, você precisa de conteúdo de qualidade. E quando falamos em conteúdo, não estamos falando apenas de texto. Você pode investir também em vídeos, gráficos, design e muito mais. O importante é elaborar algo inovador, que vai ser relevante para as pessoas que visitarem a sua página.

Experimente

Os espaços de anúncios em mídias sociais estão sempre passando por mudanças, o que faz deles um lugar perfeito para testar novidades. Alguns exemplos de novidades que tivemos recentemente são os Stories do Instagram, Pinterest e Messenger. E em 2019 certamente novas formas de anunciar irão surgir.

Com essas medidas você certamente irá aproveitar de forma muito melhor as suas campanhas de marketing digital em 2019. Está em busca de uma agência de marketing digital em São Paulo para turbinar ainda mais as suas campanhas? Conte com a RBM Digital!

Ana

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