Marketing Digital

Como criar um formulário para ganhar mais assinantes na lista de e-mails

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana e hoje eu vou falar sobre como criar um formulário efetivo para ganhar mais assinantes na lista de e-mails. Quando se fala em marketing digital, uma das ferramentas mais populares de todos os tempos é o e-mail marketing. Isso porque não importa o quanto mude as redes sociais e o perfil dos usuários, o e-mail ainda se mantém popular.

Mas para ganhar mais assinantes na lista de e-mails, é preciso criar um formulário que incentive os visitantes do site a executarem a ação. É preciso mostrar a eles o valor recebido ao assinar a sua lista. Veja a seguir algumas dicas para cumprir este objetivo.

Dicas para ganhar mais assinantes na lista de e-mails

1 – Deixe claro o que ele terá ao se tornar um assinante

Uma pergunta essencial que precisa ser respondida aos consumidores é: “O que eu vou receber em troca?” Deixe claro os benefícios que eles terão ao assinar a sua lista de e-mails.

Ao invés de apenas escrever “Receba as novidades”, escreva algo mais atrativo. Um coach fitness poderia escrever a seguinte mensagem, por exemplo: “Assine para receber os meus vídeos de exercícios semanais que irão te ajudar a se manter em forma.”

2 – Defina expectativas

Ainda falando sobre definir bem o que se pode esperar ao assinar a sua lista, é recomendável definir de quanto em quanto tempo as novidades serão enviadas. Os e-mails serão semanais ou mensais? As mensagens promocionais serão ocasionais? Com uma periodicidade definida, você cria um senso de compromisso e garante que a caixa de e-mails dos assinantes não ficará lotada de mensagens promocionais.

3 – Crie confiança

A maioria das pessoas que você estará tentando captar para a lista de e-mails não serão familiarizadas com a sua marca, por isso é importante conseguir a confiança delas de forma imediata. Eles devem acreditar que você irá entregar o que está prometendo, então como provar isso?

Uma opção é mencionar quantos assinantes você já tem, por exemplo, “se junte aos nossos 10.000 assinantes.” Se tiver um público segmentado, você pode colocar isso na mensagem. Um coach fitness que tem como clientela atletas de elite pode escrever, “se junte a mais de 10.000 atletas de alta performance.” Se tiver espaço, você pode incluir até mesmo alguns relatos de pessoas que já são assinantes da sua lista.

4 – Tenha um Call to Action poderoso

O Call to Action, ou chamada para ação, é um dos elementos mais importantes de um formulário para ganhar mais assinantes na lista de e-mails. Use um botão grande e chamativo que contrasta com as outras cores, mas ainda assim combina com todo o layout. E não se esqueça de fazer um texto orientado para a ação com frases como “Receber o meu e-book agora”.

Com essas dicas você com certeza irá ganhar mais assinantes na lista de e-mails. E se você está em busca de uma Agência de Marketing Digital, conte com os serviços da RBM Digital. Além de e-mail marketing fazemos também Gestão de Redes Sociais, Criação de Loja Virtual e muito mais.

Ana

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