Marketing Digital

Coisas que toda loja virtual deve ter

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Ana da RBM Digital e hoje é dia de trazer mais dicas para ajudar a sua loja virtual a crescer. Uma loja virtual, ou e-commerce, traz muitas oportunidades para aqueles que desejam aumentar as suas vendas, mas existem alguns itens fundamentais que é preciso ter para que os clientes confiem e passem a comprar na sua loja.

Veja a seguir algumas coisas que toda loja virtual deve ter. Com elas vai ficar muito mais fácil crescer e alcançar um bom público.

Coisa básicas para uma loja virtual

Formas de pagamento de confiança

Quanto mais formas de pagamento uma loja virtual tiver, mais chances ela terá de conseguir vendas. Além de aceitar os principais cartões de crédito do mercado, inclua na sua loja formas de pagamento seguras que garantem a devolução do dinheiro ao cliente no caso de problemas.

Você pode usar formas de pagamento como Paypal, Pagseguro, Mercado Pago ou Moip. Com elas os seus clientes irão se sentir muito mais seguros na hora de comprar, além de poder aproveitar caso tenham crédito na plataforma oferecida na sua loja.

Um bom sistema de busca

Entrar em uma loja virtual para fazer uma compra e não encontrar uma opção de buscar produtos pode ser bastante frustrante. Além de um sistema para buscar os produtos por categoria, tenha sempre uma busca onde a pessoa pode digitar o que deseja comprar. Muitas vezes o cliente entra na loja com o produto em mente e deseja apenas buscar por ele para comprar.

Ofereça vantagens

As pessoas gostam de comprar em lojas que oferecem algum tipo de vantagem, seja na forma de descontos, frete grátis ou brindes. Faça os cálculos para saber o tipo de benefício que a sua loja pode oferecer aos clientes. Entre alguns exemplos de vantagens que uma empresa pode oferecer temos:

  • Brindes para pessoas que fazem compras acima de determinado valor
  • Produtos de lançamento limitado para criar uma sensação de exclusividade
  • Programa de pontos

E-mail Marketing

Mesmo com o crescimento das redes sociais, o e-mail marketing ainda é uma ferramenta muito poderosa. Envie para os seus clientes e-mails diferenciados que vão despertar o seu interesse, como:

  • Anúncios de novos produtos, artigos relevantes e ofertas exclusivas
  • E-mails para ocasiões especiais como aniversário datas comemorativas
  • Lembretes de carrinho abandonado para encorajar os clientes a realizar uma compra
  • Envio de produtos baseados em compras anteriores

Com essas dicas a sua loja virtual vai terá muito mais chances de crescer e fazer sucesso com as vendas. Está em busca de uma Agência de E-commerce para ajudar a sua loja? Conheça a RBM Digital! Temos experiência no assunto e garantimos o melhor para você e o seu negócio!

Ana

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