Marketing Digital

Call to action: O que é e onde devo usar?

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Ana da RBM Digital e hoje vou falar sobre um termo que muitos já ouviram, mas nem todos sabem o que é: o call to action.

Quando criamos um site ou página, normalmente queremos que um usuário realize uma ação, mas como fazer isso? É aí que entra o call to action (ou “chamada para ação”), que é nada mais do que uma frase colocada especialmente em páginas com o intuito de fazer com que o usuário responda com uma ação. Geralmente essa frase fica no final da página indicando para o que os potenciais clientes devem fazer para aproveitar o que está sendo oferecido.

Onde usar o call to action?

O seu uso mais comum é em vendas com botões com textos como “Compre agora”, mas este é um recurso muito importante do marketing digital que pode e deve ser usado em praticamente todas as páginas.

Se você está vendendo algo que tem um preço alto, e é necessário tempo para encorajar um comprador, e o call to action que funciona como um mapa para a venda pode ser útil. Você pode oferecer algo como, “Ligue agora para receber uma amostra grátis.”

Entre outros usos comuns estão a captação de e-mails para lista de contatos, aumento de seguidores nas redes sociais e até mesmo manter os leitores em um site.

As frases de call to action usam verbos de ação como:

  • Assine já
  • Faça o seu Registro
  • Inscreva-se
  • Compre já
  • Faça o seu pedido
  • Clique aqui para…

Uma técnica muito usada para fazer com que as pessoas executem uma ação rapidamente é adicionar um senso de urgência com complementos como:

  • Oferta por tempo limitado.
  • Só até o fim do estoque.
  • Responda até o dia 30 de julho para ter este desconto.

Independente do tipo de call to action escolhido, o importante é escrever de forma que a mensagem não fique artificial, dando a impressão de que você quer apenas vender o mais rápido possível.

Tipos de call to action

As chamadas para ação podem ter diferentes formatos. Esses formatos normalmente são botões, banners e links de texto. A melhor opção vai depender do seu objetivo e da aparência da página.

Os mais comuns são os botões, normalmente usados na página inicial de sites, em campanhas de e-mail, formulário, entre outros. Já os banners têm, junto com a chamada, uma rápida apresentação do que está sendo oferecido. Os links de texto são os mais incomuns, normalmente colocados como um link externo.

Para ter um call to action eficiente no seu site ou página, conte uma boa Agência de Marketing Digital. A RBM Digital é uma Agência de Marketing Digital de São Paulo com muita experiência na criação de páginas com chamadas para ação efetivas. Quer saber mais sobre os nossos serviços? Entre em contato conosco e encontre as melhores soluções para a sua empresa.

Ana

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